5 DICAS DA NUTRI PARA O VERÃO


A nossa nutricionista Poliana Stabile, preparou 5 dicas importantes para a sua saúde no verão! Confira abaixo e inspire-se!

1 - ÁGUA NÃO É SÓ HIDRATAÇÃO!

Os sintomas mais comuns do consumo inadequado de água são: celulite, intestino preso, pele e cabelo ressecados e desidratados, problemas renais. Sabemos que a água é fundamental para transporte de substâncias metabólicas e hidratação das células. Mas você sabia que 80% do seu músculo é composto por água? Ela tem papel fundamental no tônus muscular, mas para isso você precisa ingerir o suficiente para funções vitais e além para funções específicas.

O ideal é consumirmos a água com ph alcalino, de preferência acima do ph 9,5. Dispomos de filtros e formulas que alcalinizam a água mais uma simples e útil dica é colocar o velho limão na água, apesar de caráter ácido em seu estado livre, ele alcaliniza o sangue e os benefícios são inúmeros a começar pela redução da produção de radicais livres e prevenção do envelhecimento precoce e doenças que o acompanham.

A quantidade necessária de água pode partir de uma regrinha básica de no mínimo 40ml por kg de peso corporal. Vamos aproveitar essa época em que a sede aumenta (devido ao calor, a perda é maior) e ajustar o consumo de água, um habito negligenciado, mas é só questão de hábito, aproveite esse momento para essa mudança.

2- XÔ RETENÇÃO DE LÍQUIDOS E CELULITE!

Esse item está interligado ao anterior, pois em primeiro lugar para eliminar celulite precisamos eliminar toxinas, que saem com o excesso de líquidos e a água é o veículo fundamental para esse processo. Mas podemos contar com alguns facilitadores deste processo. Aproveite a estação mais quente do ano para consumo de chás, sucos e saladas com propriedades diuréticas. Confira a lista: cavalinha (para chá método infusão), salsinha, salsão, agrião, alho-poró, espinafre, pepino, alho, aspargo, pimentão, tomate, cebola, limão, maçã, laranja, maracujá, melão, melancia, abacaxi, morango e kiwi. Se você já faz acompanhamento nutricional a escolha deve ser criteriosa de acordo com o perfil de dieta, verifique com a nutri.

3 – PRATOS MAIS LEVES E VOCÊ MAIS AINDA!

Por incrível que pareça, no inverno nosso corpo gasta mais energia e como método de compensação, nosso corpo desenvolve a propensão a compulsão por alimentos mais calóricos (pesados, gordurosos), como simples mecanismo de defesa. Em contrapartida, no verão nosso paladar fica mais perceptível a saladas e outras comidas ou bebidas mais levas. Se você quer eliminar gordurinhas que não deveriam lhe pertencer, esta época é sua aliada para a mudança de rotina. Além da alimentação mais leve, a motivação e disposição a prática de atividades físicas aumenta e assim, o início de uma mudança de estilo de vida, que quando feito da forma correta vem com resultados satisfatórios e duradouros.

4 – PROTEÇÃO SOLAR E REALCE DE BRONZEADO COMEÇA AGORA!

Existem alimentos capazes de acelerar e potencializar o bronzeado, além de garantir a foto proteção. O momento de incrementar sua dieta com estes alimentos é agora, antes do alto verão. As substâncias responsáveis por tais efeitos são os carotenoides, responsáveis pela síntese de vitamina a que estimula a melanina, responsável por pigmentação e proteção da pele. Alimentos fonte de carotenoides: ovo (e me refiro a gema, injustamente mal vista), peixe, manga, mamão, tomate, abóbora (madura), moranga, goiaba vermelha, milho amarelo, mostarda (folha), batata doce, couve, espinafre, brócolis, folhas de beterraba e cenoura, chicória, alface e agrião. Para maior aproveitamento das propriedades dos alimentos consuma orgânicos.

5 – VOCÊ NÃO PRECISA SER UM EXEMPLO DE FÍSICO MAS SEMPRE PODE BUSCAR SUA MELHOR VERSÃO E FAZER MAIS PELA SUA SAÚDE!

Quem tem saúde, tem tudo e para isso não existe limites. Todas as nossas ações geram consequências que podem nos deixar mais próximos ou mais distantes de nossos objetivos. Seja quem você quer ser. Aceite essa responsabilidade de cuidar de sua saúde e como consequência você já estará cuidando da sua mente e de seu corpo. Assim você obterá resultados saudáveis, naturais e duradouros. Se você tem dificuldades em iniciar esse processo sozinho, busque ajuda. O importante é iniciar o processo para fazer as pazes com sua alto-estima, que quando baixa pode adoecer a mente, uma mente doente, não muito tarde adoece o corpo. Nunca é tarde para buscar ser quem você realmente é, o “eu” que te faz sentir realizado, feliz.


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