5 Dicas para começar o seu Projeto Verão


O Verão está chegando, se você ainda não iniciou seu projeto, temos 5 dicas para começar já!

1. Escolha uma atividade que você goste;

Seja aula de dança, bike indoor, musculação, treinamento funcional entre outras, fazer uma atividade que você gosta, não traz somente benefícios para seu corpo, mas também aumenta seu prazer e sua motivação para continuar praticando.

2. Treine com amigos;

Começar a fazer uma atividade física exige muita força de vontade, quando inciamos na companhia de um amigo, fica muito mais fácil.

Um acaba motivando o outro e os dois ganham.

Se ninguém topou essa com você, faça novos amigos na academia, tem muita gente lá com o mesmo objetivo que o seu :)

3. Frequência de exercício físico;

Para começar seu projeto, se organize para pelo menos se exercitar três vezes na semana. Essa frequência já vai trazer bons frutos.

Com o tempo sua disposição e condicionamento físico aumentarão e possibilitarão que você frequente a academia mais dias.

Procure um profissional de educação física para ajuda-lo na organização e prescrição de seus exercícios. Estar bem orientado é fundamental para ter excelentes resultados.

4. Alimente-se bem;

Uma alimentação equilibrada é fator indispensável para se conseguir uma boa forma.

Procure um nutricionista para orientar sua alimentação, assim seus resultados aparecerão mais rápido.

5. Seja persistente;

Muitas pessoas iniciam exercícios físicos somente nessa época do ano. Sabemos que uma rotina ativa traz muitos benefícios a nossa saúde, mas mesmo assim deixamos isso de lado.

Então, a dica principal é não desistir, mantenha-se ativo durante o ano todo. Assim, além de ficar mais fácil no próximo ano, você se mantém saudável em todas as estações.

Por Diana Tomazi

Personal Trainer

Cref 020735/G


142 visualizações