Conheça 10 alimentos que ajudam a perder peso


Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, auxiliando na queima de gordura. Quando consumimos estes alimentos, o nosso organismo se obriga a gastar mais energia durante o processo digestivo, o que acaba contribuindo para a queima de calorias total do dia.

Outros benefícios dos “queimadores de gordura” à saúde são a melhora da circulação do sangue, prevenção do câncer de ovário e cólon, estímulo da digestão, entre outros. Aliados à prática de atividade física e hábitos saudáveis, incluir esses alimentos na sua dieta pode ajudar a acelerar o processo de perda de peso.

  1. Canela – Além de acelerar o metabolismo, possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Pode ser consumida com frutas e outros alimentos.

  1. Chá de hibisco – Aumenta a temperatura do corpo durante a digestão e, dessa forma, contribui para acelerar o metabolismo. O consumo pode ser feito através de um litro do chá ao longo do dia.

  1. Gengibre – A raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10% e pode ser usada em chás, sucos, sopas.

  1. Pimenta vermelha – Essa pimenta possui uma substância que auxilia na quebra de gorduras do organismo, a capsaicina. E pode aumentar a atividade metabólica em 20%. Vai bem em saladas e em pratos quentes.

  1. Água gelada – Ao bebermos água gelada o nosso corpo gasta energia para aumentar a temperatura até a ideal (36º e 37º). Oito copos por dia farão com que você perceba a diferença, pois irá aumentar seu gasto calórico.

  1. Café - Por conter cafeína, é excelente para estimular o metabolismo. Além de reduzir a sensação de cansaço, melhora o desempenho dos exercícios físicos. Prefira sem açúcar e não beba em excesso.

  1. Guaraná em pó - Também contém cafeína. Estimula o sistema nervoso central, acelerando o metabolismo. Pode ser adicionado aos sucos e shakes.

  1. Linhaça – É rica em ômega 3, acelera o metabolismo, auxilia na eliminação do excesso de líquido corporal e queima calorias. Pode ser consumida em sucos, iogurtes e outros alimentos.

  1. Cacau – Possui alta quantidade de polifenóis – substâncias com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias - e cafeína. A combinação dessas substâncias faz bem ao coração e à circulação sanguínea.

  1. Mostarda – Acelera o metabolismo e aumenta a temperatura do corpo. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B e ajuda quem tem problemas com prisão de ventre e colesterol elevado.

#canela #perderpeso #topone #academiatop #verao #praia #hibisco #gengibre #pimenta #pimentavermelha #água #águagelada

0 visualização