De olho no Carnaval: 6 coisas que você deve fazer para arrasar e manter o fôlego nos cinco dias de f


Primeiro Natal, depois Revéillon, agora a contagem regressiva é para o Carnaval! Com pouco mais de duas semanas para as festas, quem deu uma deslizada no #ProjetoVerão precisa dar aquele gás no treino. A TOP ONE Club preparou 6 super dicas para você potencializar seu treino nos próximos 15 dias.

1) Capriche na alimentação

Você já cansou de ouvir que alimentação balanceada faz diferença no treino, não é mesmo? Preocupe-se com a qualidade do que você come, não somente antes e depois do treino, mas sim durante TODO o dia!

- Beba MUITA água

- Alimente-se de 3 em 3 horas

- Substitua alimentos refinados por integrais

- Consuma frutas, verduras e legumes todos os dias

- Evite alimentos fritos e industrializados

2) Caminhe 30 minutos por dia

Pular, dançar, correr atrás do trio. Haja preparo físico para aguentar uma noite inteira de Carnaval. Nessa maratona divertida os que mais sofrem são os nossos membros inferiores, bora trabalhá-los?

Exercícios aeróbios utilizam oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Andar, correr, nadar e pedalar são aeróbios e cardiovasculares - auxiliam na circulação do sangue e na saúde do coração - além de serem ótimas opções para quem quer ficar com a respiração em dia. Que tal uma caminhada de 30 minutos diariamente? Temos certeza que até o Carnaval, você terá aumentado a sua resistência!

3) Agachamento 3X por semana

Fique de pé, com a costas e a cabeça retas, e as pernas separadas na mesma direção que os ombros. Inspire e flexione os joelhos e quadris para baixo, até os glúteos chegarem às panturrilhas. Os braços podem estar esticados ou colocados logo atrás das orelhas, como for mais cômodo para você. Depois, volte a esticar os quadris e joelhos até chegar na posição inicial.

4) Step 3x por semana

Coloque-se de pé com as pernas juntas, as mãos na cintura e as costas e a cabeça retas. Depois, coloque para frente um dos dois pés e flexione ambas as pernas pouco a pouco até formar um ângulo de 90 graus. Tente manter esta posição durante dois ou três segundos, volte à posição inicial e repita o mesmo processo agora com o outro pé.

5) Levantamento de quadril 3x por semana

Deite no chão, sobre um colchonete ou tapete. Flexione as pernas e eleve apenas a parte do quadril. Na volta, não deixe o quadril encostar no chão. Você deve sentir bem os músculos do bumbum na hora que executar este exercício.

6) Evite bebidas alcoólicas

Essa vale para os dias do carnaval também!!!

A gente sabe que é difícil segurar e deixar de beber no carnaval. Se você está bem disciplinado e decidiu que não vai beber: é isso aí! Agora, se não tem jeito mesmo, vamos fazer com moderação, assim: para cada 1 copo de bebida alcoólica, beba 1 copo de água, assim você evita ficar bêbado e de ressaca.

E aí? Agora você não tem mais desculpas para não curtir o Carnaval sem manter a forma. Bora movimentar esse corpo e aproveitar as festas com saúde e muito fôlego!


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